sábado, 7 de março de 2009

Uma introdução ao "rentismo" ou "rent-seeking" | Ordemlivre

Uma introdução ao "rentismo" ou "rent-seeking" Ordemlivre:

Gostei da expressão:

"isso significa levar em conta o que acontece ao longo do tempo, enquanto o misterioso futuro se transforma no parcialmente conhecido presente."


Inserir Foto

3 comentários:

Anônimo disse...

Discussão digestiva nesta página, textos deste modo dignificam ao indivíduo que observar neste blog !!!
Realiza mais do teu espaço, aos teus amigos.

Anônimo disse...

This is great! How did you learn this stuff?

Anônimo disse...

SOS INSTITUTOS DE PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO

A pesquisa do Estado de São Paulo sempre teve tradição e é responsável pelo maior desenvolvimento científico e tecnológico do país. Os Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo estão perdendo pesquisadores científicos (cientistas). Esses pesquisadores estudam a epidemiologia e forma de controle (cura) de pragas e moléstias - humana, animal e vegetal - através da produção de vacinas, novas variedades de sementes de plantas alimentícias, coletam, analisam e fornecem informações meteorológicas e estatísticas ao setor produtivo, etc, garantindo assim a oferta de alimentos com preços competitivos e de qualidade à população, matéria-prima à indústria, qualidade de vida em ambiente e saúde e conservação de recursos naturais e desenvolvimento sustentável além de mapeamento de áreas de risco, apoio a defesa civil em situações de desastres naturais.

Apesar da importância para o desenvolvimento da ciência do Estado e do País, recebem os piores salários do Brasil nesse segmento, não tendo aumento salarial desde 2007, e por isso, muitos deixam suas posições por serem aprovadas em outros concursos públicos em Universidades Estaduais e Federais ou Institutos de Pesquisa Federais, onde recebem salários muito mais atraentes. Além disso, há evasão de cientistas para outros países.

Se você acha que o governador Geraldo Alckmin deve melhorar as condições dos institutos de Pesquisa de São Paulo e melhorar os salários dos pesquisadores, copie esta mensagem e cole no seu mural.

Conheçam mais sobre os Institutos de Pesquisa e sobre a carreira de pesquisador científico nos sites www.pesquisador.sp.gov.br e www.apqc.org.br .