domingo, 21 de setembro de 2014

Apostar contra a realidade faz perder votos

A mídia apostou em Aécio e Aécio apostou na mídia. Esse foi o erro de ambos.

Aécio vem insistindo, no horário eleitoral gratuito, como já fazia antes, em sustentar teses mais que furadas ventiladas e veiculadas pela Máfia Midiática, que quer de todo jeito Dilma e o PT fora do poder, como "inflação alta e descontrolada", "juros altos", "ameaça de desemprego" e "essa roubalheira toda".

Obviamente suas palavras não encontraram ressonância no interior dos lares dos brasileiros, que vivem realidade totalmente oposta à do mundo imaginário da mídia.

Para piorar, ele se recusou a seguir a linha adotada por Alckmin e Serra em eleições presidenciais passadas, que fizeram questão de omitir seus vínculos com FHC e até mesmo a imagem deste. Ambos perderam, é verdade, mas chegaram ao segundo turno e saíram dos pleitos com certa dignidade. Aécio, ao contrário, procurou ligar sua imagem à do ex-presidente.

Deu no que deu.

A Máfia Midiática já não esconde que trocou sua aposta, ela que vinha flertando com Marina há algum tempo. Aécio, esse virou pó, não tem mais salvação. Não vai dar nem para continuar "morando na propaganda" da mídia. Só lhe resta tomar seu aviãozinho rumo às Geraes e aterrissar o quanto antes no aeroporto privatizado da fazenda do tio, sentar-se numa boa cadeira de balanço na varanda, puxar uma palhinha, picar um fumo de corda e relaxar...

Moral da história: não se bate na realidade.


Nenhum comentário: