domingo, 14 de setembro de 2014

Uma Nação de Homens Bons

(Advertência: este texto contém ironias)

Estou me simpatizando cada vez mais com essa ideia da Marina Silva de governar com os "homens bons", e só com os homens bons. É um sonho ter um país governado por homens de bem. Qual Nação não gostaria, não é mesmo?

Tive até uma ideia ainda mais genial. Acho pouco ter somente um governo formado por pessoas do bem. Acho que muito melhor seria termos logo uma nação inteira formada por essa casta de gente boa.

Só não estou certo sobre como nos livrar dos homens e mulheres que não são bons, aqueles e aquelas que não cabem exatamente no figurino ideal que projetamos. Pensei em um amplo processo de esterilização, mas ponderei que seria uma medida extremamente lenta, demoraria gerações até que os resultados concretos alcançassem resultado satisfatório.

Foi então que tive a mais genial das ideias. Poderíamos separar os maus dos bons e os concentrar em grandes fazendas, confinados por cercas elétricas, longe da civilização virtuosa, onde de quando em quando submeteríamos as pessoas más, em grupos, a sessões de câmaras de gás. Em pouquíssimo tempo teríamos uma pátria hígida, livre das maldades, em que só os bons viveriam e procriariam, até que em breve porvir nossa Nação brasileira constituísse uma raça superior e povoasse o mundo.

Com essas ideias na cabeça estou pronto para votar em Marina. Ela, com o auxílio luxuoso de gente da estirpe de um Silas Malafaia, de um Roberto Freire, de um Jorge Bornhausen, saberá separar o joio do trigo e unificara a Nação dos Homens Bons, instituindo finalmente a tão almejada Nova Política, que perdurará por todos os séculos e séculos.

Com a graça divina, amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a sua ideia de ter um blog. O texto está perfeito. Continue escrevendo.Serei sua seguidora.

Mirtes Colombera