domingo, 17 de dezembro de 2006

Datafolha constata: Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve

O Yahoo! Notícias de hoje, domingo, 17 de dezembro, divulgou agora há pouco, às 10h06 a seguinte informação, que me parece a constatação do óbvio:

Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve, diz Datafolha

SÃO PAULO (Reuters) - Luiz Inácio Lula da Silva, que se aproxima do início de seu segundo mandato, é o presidente mais bem avaliado pelos brasileiros, apontou pesquisa Datafolha divulgada neste domingo.

Segundo 35 por cento dos entrevistados pelo instituto, ele é o melhor presidente que o Brasil já teve, seguido por Fernando Henrique Cardoso (12 por cento), Juscelino Kubitscheck (11 por cento), Getúlio Vargas (8 por cento) e José Sarney (5 por cento).

Além disso, o governo Lula é considerado "ótimo ou bom" por 52 por cento dos entrevistados, maior número entre quatro presidentes avaliados desde a redemocratização, de acordo com o Datafolha. Para 34 por cento dos entrevistados, o governo é "regular" e para apenas 14 por cento, "ruim ou péssimo".

O pior desempenho de Lula é na área da saúde, que foi apontada por 18 por cento dos entrevistados de forma espontânea. Por outro lado, o melhor desempenho foi no combate à fome, com 17 por cento.

A pesquisa Datafolha foi feita no dia 13 de dezembro em 111 municípios de 23 Estados e do Distrito Federal. Foram ouvidas 2.178 pessoas e a margem de erro da sondagem é de dois pontos percentuais.



Nenhum comentário: