quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Boas surpresas em 2006

2006 foi o ano da estréia deste blog, que nasceu despretensioso, mas que já soma razões para estufar o peito de orgulho e alegria. Digo pela qualidade dos seus leitores. Surpreendo-me a cada instante, a cada mensagem que recebo elogiando (ou mesmo criticando) este espaço.

De todas as surpresas, a mais agradável veio da Bahia. Publiquei o texto “sentença para ser lida e entendida por um marceneiro”, que recebi pela Internet com ares de apócrifo. Como ressaltei na oportunidade, a rede mundial de computadores tem muito disso: nunca se sabe ao certo se a autoria informada é realmente verdadeira. E, por vezes, não há indicação alguma.

A surpresa consistiu no recebimento de um comentário de Ilana Campos, que publiquei no mesmo instante em que o recebi, em 18 de dezembro, e que faço questão de reproduzir neste momento:

Caro Albiero, a sentença em apreço é verdadeira e, não só por ela mas pelo conjunto da obra em defesa da cidadania, o magistrado Gerivaldo Alves Neiva, ao lado do advogado Arnaldo Freitas Pio, também merecedor de nossas honras pela defesa dos direitos humanos, receberá singela homenagem às 10hs do dia 20.12.06, no auditório do Fórum da Comarca de Conceição do Coité, onde ambos atuam. Você também é nosso convidado.

Ilana Campos - Membro da Comissão de Direito e Prerrogativas da OAB-BA


Taí. Que em 2007 eu e vós, amados leitores, possamos ter surpresas tão boas quanto as do ano que se finda.

Feliz Ano Novo a todos. Vou às carnes, champanhas e panetones. Volto em janeiro. Ide vós também, e voltai igualmente.

5 comentários:

Alexandra Caracol disse...

É a primeira vez que passo por aqui e achei interessante.

Meu nome é Alexandra Caracol e sou escritora.

Convido a visitar meu blogue que tem imensos textos didácticos sobre educação de crianças e adolescentes entre outros temas.

Vários dos textos integrantes dos livros que já editei estão expostos no meu blogue

http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/

Poderá ainda ver textos da vida real com situações de abusos e violência tal como em

http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/5355.html

Mais testemunhos da vida real estão prestes a serem colocados neste blogue por pessoas que foram vítimas e que não se importam de “dar a cara” falando acerca do sofrimento por que passaram. Cabe a nós gritar contra estas situações que proporcionam sofrimento naqueles que são ou foram vítimas de abusos.

Como presente de Ano Novo poderá ver um pequeno vídeo em que a minha filha de 8 anos dá um pequeno recital tocando violino no post com o título de "O poder da música" em

http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/13400.html

Bom Ano Novo

Alexandra Caracol

Mateus disse...

Prezado Albieiro:

Recentemente li seu comentário em meu blog o qual andava um pouco abandonado, desse modo, tomei a liberdade de te enviar um email para que possamos conversar melhor.

Mateus disse...

Prezado Albiero:

Recentemente vi seu comentário em meu blog. MUITO OBRIGADO. Portanto, tomei a liberdade de te enviar um email para que possamos conversar melhor.

Anônimo disse...

Sr. Albiero,
Obrigado pela divulgação e comentários sobre a sentença!
Abraço.
Gerivaldo.

Anônimo disse...

bom comeco